Você está na sua casa em uma sexta-feira à noite com muita vontade de comer uma pizza.
Procura no Google e acha o site de uma pizzaria nas proximidades com fotos de pizzas tão suculentas que chegam dar água na boa. Pega o telefone para fazer o pedido, mas antes tem uma intuição e resolve pesquisar o que outros clientes acham do local.
Poxa, lê diversas reclamações falando da demora, do sabor e o pior, da falta de higiene do estabelecimento.
Você ainda vai pedir a pizza?
Agora vamos supor a mesma situação, onde além do site da pizzaria ser atraente a avaliação é cinco estrelas ☆ ☆ ☆ ☆ ☆
Unindo a sua fome com a reputação positiva do lugar, a compra certamente estará garantida.
O marketing digital chama isso de PROVA SOCIAL e utiliza a avaliação favorável de clientes reais no processo de venda, afinal a opinião de um consumidor vale mais do que diversas campanhas, não é mesmo?
Mas como utilizar a prova social na sua BUSCA POR UM NOVO TRABALHO?
A resposta é tão simples que muita gente acaba não dando a devida atenção.
Imagine que o recrutador está procurando um profissional que tenha capacidade de entrega e espírito de equipe. Este selecionador encontra o seu perfil no LinkedIn e UAU, vê que o seu ex gestor e colegas de trabalho te recomendaram por estas e outras competências.
A tendência de você ter impressionado esse selecionador é bem maior do que se tivesse apenas utilizado palavras bonitas no currículo.
Neste vídeo aqui eu mostro como pedir recomendações no LinkedIn. Aplique essa técnica que trabalhará a favor do seu marketing pessoal e demonstrará para o mercado que de fato a sua contratação vale a pena
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Com amor,
Fabíola Oliveira
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Conectando pessoas, organizações e seus propósitos
Fundadora da RDA Consultoria Humana