@ contato@rdaconsultoriahumana.com.br VAGAS EM ABERTO

A importância de personalizar a URL do LinkedIn

Você já teve medo de comprar gato por lebre? O recrutador também!

Ao ler um currículo o selecionador provavelmente sentirá insegurança quanto a veracidade das informações. Eu costumo dizer que o papel aceita tudo. Posso abrir um documento no word, por exemplo,  e digitar  que eu sou fluente em japonês, mesmo sabendo falar apenas arigatô.

A duvida se o que o candidato colocou como informação de fato condiz com a realidade, ou se está superestimado apenas para conquistar um novo emprego,  é comum entre os recrutadores.

Fui recentemente a uma palestra sobre o futuro da educação onde um  professor falou que estamos saindo da era da certificação para a era da acreditação. O que é isto? Estudar continua sendo importante, mas a opinião de outras pessoas sobre um profissional acaba tendo um peso ainda maior.

Apple, Google, IBM e outras empresas de ponta já não exigem diploma universitário para contratar. Clique AQUI para ler a reportagem.

Mas o que as pessoas que já trabalharam contigo falam sobre você?

Dentro deste contexto, inserir o endereço do LinkedIn no currículo é fundamental para:

Facilitar com que o selecionador te encontre mais rapidamente na rede e não confunda com  homônimos

Gerar uma sensação UAU quando o contratante visualizar o perfil, criando uma percepção positiva antes mesmo da entrevista;

Evidenciar as recomendações recebidas pelos ex chefes, pares, clientes e fornecedores, ativando o gatilho mental da credibilidade no leitor.

Todos estes insights são na maioria das vezes inconscientes e acontecem em milésimos de segundos, mas são poderosos para uma avaliação positiva em um processo seletivo.

E aí, que tal personalizar a URL do perfil no LinkedIn para que o endereço seja colocado de forma mais harmoniosa no currículo?

Passo a passo:

Agora é só LinkedIn como uma ferramenta estratégica na conquista de um novo emprego!

 

Seja feliz.

 

Com amor,

 

Fabíola Oliveira

Conectando pessoas, organizações e seus propósitos

Fundadora da RDA Consultoria Humana

Clique AQUI para conhecer a mentoria para recolocação.