@ contato@rdaconsultoriahumana.com.br VAGAS EM ABERTO

Trabalho remoto: Como funciona e como começar

Trabalho remoto: Como funciona e como começar

A querida e talentosa Ana Claudia Marques pediu a minha opinião sobre trabalho remoto.

Hoje trabalho tantas horas quanto quando estava nas empresas convencionais, mas consigo tirar um tempo no meio da tarde para ir ao Yoga, ou caminhar com o cachorro. Agora também estou dividindo o meu tempo do almoço em: comer, ler e dar uma dormidinha.

Outra vantagem é a questão do trânsito. Por mais positivos que sejamos, ficar parado no trânsito acaba drenando energia e o impacto na produtividade é visível.

Eu moro em Santo André e já trabalhei em Cotia, por exemplo e mesmo com a minha cabeça tentando me motivar, o meu corpo já estava sofrendo os impactos.

Claro que tudo isto dependeu de eu mudar o meu mindset sobre disciplina e administração do tempo (tema que estudo regularmente).

Trabalhar em empresas têm custos que muitas vezes não colocamos no papel: roupa, aquele cafezinho no Itaim Bibi que não sai por menos de R$ 20,00, aquela compra que fazemos às pressas sem analisar os preços, pois o tempo que teríamos para isto fica no trânsito.

Aprendi que é possível ser produtiva e também ser feliz nas demais áreas da vida. Isto não tem preço. *

 

* Trecho do artigo da Ana na Empreenda Ecommerce. Para ler mais, acesse ⤵

https://www.empreendaecommerce.com.br/trabalho-remoto/

 


Sobre a autora:

Fabíola Oliveira atua na área de Recursos Humanos desde 2001.

Pesquisa com entusiasmo a relação das pessoas com o trabalho; busca entender como gente apaixonada pelo que faz pode transformar o mundo.

➣ Missão de vida: desfrutar da prosperidade financeira, física, mental, espiritual e emocional, sendo feliz todos os dias.

➣ Missão profissional: apoiar empresas e pessoas em assuntos relacionados a RH, para que esta felicidade se multiplique.

Também é Coach - Master Practitioner em Programação Neurolinguística, Atriz e Administradora de Empresas.

Empreendedora desde 2012, é fundadora da RDA Consultoria Humana, além de participar ativamente de diversos grupos de networking na regiāo do ABC.

Para saber mais: https://www.linkedin.com/in/fabiolaoliveira